terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Schloß Neuschweinstein

Como prometido, vou começar a fazer os posts que deixei pra trás. Primeiro o relato da visita ao Schloß Neuschweinstein, que fiz no dia 15/01.
Quando comprei o passeio lá no curso, me disseram que o ônibus sairia em frente à Hauptbahnhof EXATAMENTE às 7h45 da manhã, de forma que eu deveria sair de casa umas 7h NO MÁXIMO, pra não correr o risco de me atrasar, porque ou o brasileiro é super mal-acostumado e nunca respeita horário nenhum, ou os alemães que são extremamente pontuais (ou os dois). Beleza, cheguei lá umas 7h30. Sem problemas né? Não.
Não adiantou NADA ter feito tanto esforço, tanto escândalo pra chegar no horário. Acabamos saindo de lá apenas 8h30. Me senti no Brasil com essa viagem super atrasada, hahaha.
Beleza, o motora tocou o banzo enquanto pôde, só que chegou um ponto onde não tinha mais como recuperar o tempo perdido pois nos encontrávamos em um engarrafamento, dos grandes! Esse dia me deixou muito surpresa em relação ao povo alemão: primeiro, o atraso de 45min, depois, engarrafamento! O atraso não tem como justificar, eles se atrasaram mesmo; mas a tranqueira é explicável: no dia anterior tinha nevado pra caramba e havia amanhecido com muito sol, ou seja, perfeitas condições pra esquiar. E o caminho para as estações de ski é o mesmo para o castelo até um certo ponto. Pelo visto a alemoada tava toda querendo esquiar...






Chegamos com um pouco de atraso no Neuschweinstein, era questão de 20 minutos a mais que o previsto. Não sei que milagre o motora fez, mas chegamos por volta das 13h lá. Obviamente não levamos tanto tempo assim viajando. Fizemos uma parada antes, em um outro castelo, que até agora não sei qual era. Era bem pequeno em relação aos outros, mas muito bonito e todo cheio de ouro por dentro. A parte ruim é que não podíamos tirar fotos, a arquitetura desses castelos é realmente muito rica em detalhes.
Voltando ao assunto principal do post, que é o castelo mais lindo do mundo, o qual serviu de inspiração para Walt Disney criar o castelo da Bela Adormecida na Flórida, chegamos lá famintos, e fomos direto para um restaurante, o grupo todo, acompanhado pelos guias.
Todos fizeram seus pedidos e descobrimos lá dois garçons daqui do Sul! Um deles era de Feliz e a outra era de Nova Petrópolis. Legal né?
Os pedidos demoraram tanto, mas tanto para chegar, que teve gente (tipo eu) que teve que ficar sem almoço se não não ia conseguir fazer o tour pelo castelo, que tinha horário marcado para às 15h. Pra chegar ao castelo deveríamos fazer uma caminhada com MUITA subida de lomba que durava em torno de meia hora. Era 20 pras 3 e nós ainda estávamos lá embaixo. Os fortes, rápidos e que haviam almoçado, conseguiram chegar a tempo. Os fracos, lerdos, cansados, que não haviam almoçado e que a pressão baixa havia atacado ~leia-se: apenas EU~, perderam o tour das 15h, mas felizmente conseguiram fazer o tour das 15h20. ACONTECE que a nossa guia disse que deveríamos estar no ônibus, lá embaixo, às 16h15, mas o papel que haviam nos entregado dizia que deveríamos estar lá às 16h45.
Beleza, 16h eu estava fora do castelo e já havia me encontrado de novo com a galera. Era só tirar algumas fotos e sair correndo. Chegamos no ônibus 16h35 e ainda levamos um esporro (em alemão ainda por cima) da guia dizendo que era muita falta de educação com todo mundo chegar atrasado e blablabla. Mas peraí, o horário que estava REGISTRADO não era 16h45? E tem mais! Se é falta de educação sairmos atrasados, o que aconteceu de manhã então, quando saímos 45min além do previsto? Sério, que idiotice. Mas dá nada. Essas coisas a gente tem que saber lidar. É aquele velho ditado, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Apesar dos pesares, o passeio, mesmo que na correria, sob pressão, valeu muito a pena, o lugar é lindo demais.

Veja com os próprios olhos os horários que nos estabeleceram POR ESCRITO.



Uma das 736482 fotos que tirei do lindo cenário que tinha no caminho do castelo. Olha no telhado da casa, o grosso de neve! Coisa mais linda!



Tava frio mas tava bom! -16ºC


O CASTELO |(OOOOOOOOOOOOOOH)


A vista do pátio do castelo (subimos pra caramba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário