terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Colocando o atraso em dia!

Como faz mais de 10 dias que não posto decentemente, vou apenas destacar alguns pontos principais, não acho que seja necessário contar exatamente como foi cada dia de lá até aqui (até porque os primeiros dias vão ser difíceis de lembrar com detalhes o que fiz)... Aqui vou apenas dar uma prévia no que vem nos próximos posts e de repente contar uma que outra coisinha que me aconteceu nesse período mas que não tem necessidade de um post inteiro pra isso.

No domingo, dia 15, cumpri mais uma das minhas metas aqui na Alemanha: visitar o lindíssimo Schloss Neuschweinstein (joga no google, é lindo demais). Aconteceu tanta coisa, deu tanto problema naquele dia e tem tanta história pra contar que eu vou deixar e fazer um post só sobre essa "visita". Acreditem! Indiada de alemão é mil vezes pior que de brasileiro! Brasileiro pelo menos faz indiada sabendo que é indiada, alemão faz isso sem querer, por acaso. Quando tu cair numa indiada de alemão, meu filho... Te prepara pra passar uns bons apertos!

Na terça, dia 17, fomos no treino dos LINDOS do Bayern München. Quem me conhece sabe que eu provavelmente enlouqueci com tanto jogador lindo na minha frente, bem de perto! Outro post que fica pra depois!

Na quarta, dia 18, fomos à cidade de Dachau, que fica aqui bem pertinho de Munique, dá aproximadamente uns 50 minutos de S-Bahn da Hauptbahnhof (estação central de trem de Munique), pra visitar o primeiro campo de concentração da Alemanha. Não vou falar muito que se não me empolgo. Aguardem o post!

Na sexta, dia 20, saí com alguns colegas e uns amigos deles pra ir na Hofbräuhaus, por incrível que pareça, pela primeira vez. A HB, como é mais conhecida (e também mais fácil de falar), é a cervejaria mais tradicional da Alemanha e a mais famosa do mundo! Existe desde 1589, mas o público só pôde começar a frequentar o lugar a partir de 1828, foi palco de campanhas do tio Adolf em 1920, o que (surpreendam-se) trouxe uma ótima fama ao lugar. Hoje é uma das paradas obrigatórias de qualquer pessoa que passe por Munique, nem que seja uma estadia de 1 dia na cidade; se não foi na HB não conheceu a "essência" da Bavária (é mais ou menos assim mesmo, porque aquele lugar é uma gracinha: tem gente circulando com trajes típicos coisa mais fofa, tem bandinha AAAAAA, e é claro, tem Wurst, Bier, Eisbein, Apfelstrudel e tantos outros pratos típicos Bávaros que eu não curto). Obviamente por ser um lugar tão antigo e original, tu vai encontrar lá mais turista do que nativo.


Mas foi bem legal! Eu comi acho que a única comida comida comida (porque tem o Brezel, que eu amo de todo o meu coração) do cardápio bávaro que gostei até agora, acho que o nome é Spätzle, é uma massa  esquisita com MUITO queijo e cebola ralada frita em cima. De sobremesa, claro, pedi um Apfelstrudel, mas não consegui comer nem a metade! Eu odiei! Muito ruim! Mas valeu a ida à HB! Fofo demais o lugar!


Spätzle


Apfelstrudel

Nesse dia de noite deu uma nevasca tão grande, tão linda, que aqui na volta ficou LOTADO de neve, coisa mais linda! Sério, tu pisava no chão e tinha uns 10cm de neve! Lindo demais! Como dessa vez estava longe de qualquer doença (graças a Deus), me mandei pra rua! Fiz boneco de neve, guerra de bolinha de neve com os colegas, mil anjinhos, destruí pilhas e pilhas de neve que tinham no chão... AHHH lindo demais! Ich liebe Schnee!
Difícil vai ser sair daqui com esse frio gostoso e essa neve linda e ir pra Forno Alegre!



No dia seguinte, sábado, fomos em uma festa aqui em Munique, numa boate chamada Neuraum. Tava muito divertido! A melhor parte de tudo foi ouvir tocar Michel Teló, cantar, dançar junto e ver a alemoada toda cantando e fazendo os gestos todos direitinhos! De música brasileira também tocou uma versão eletrônica (óbvio, porque aqui só tem música eletrônica) daquele funk "parapapapapa", ta sabendo de qual eu falo? Não lembro o nome agora... Acho que é esse, não sei!
Sem contar que a galere que foi comigo ficou tão bêbada que no outro dia eu, a única sóbria, tive que contar a maioria das coisas que tinham acontecido porque ninguém conseguia se lembrar! Mas foi uma noite muito muito boa! Mesmo!
Como é de se esperar, no domingo eu dormi praticamente o dia inteiro.



Ontem, segunda, faltando exatamente uma semana pra eu aterrissar no Brasil, começou a bater a tristeza. Esse lugar aqui foi feito pra mim! Tudo perfeito aqui! É tudo tão bom que só consigo sentir falta da minha irmã. Quando eu voltar (é claro que vou - depois que conseguir juntar por mim mesma toda essa grana de novo), venho pra ficar e trago a baixinha comigo, daí não vou ter problema nenhum!

Hoje finalmente consegui ter tempo pra ir na igreja luterana daqui, visitar. Infelizmente os cultos são aos domingos às 9h30, e no próximo domingo às 10h40 sai meu vôo daqui de Munique, portanto não vou poder ir... Apesar de a Alemanha ser famosa (além de tantas outras coisas lindas) também pela Reforma Protestante feita por Martinho Lutero, a parte sul do país é predominantemente católica. A luteranaiada fica concentrada mais pro norte, por isso as comunidades daqui do sul não são enormes, a igreja é beeem pequeninha... Eu adorei conhecer, é muito cuti!











































Pronto. Estou atualizada agora! Aguardem os posts do Schloss Neuschweinstein, de Dachau e do treino do Bayern. Vou postando assim que der!


Nenhum comentário:

Postar um comentário