sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Die Woche

Faaala galera que ta sofrendo com o calor infernal no Brasil! Como já está no fim da sexta-feira e essa semana eu não tive muito tempo pra escrever, vou fazer um post geralzão contando como foram os últimos 5 dias (com exceção de terça à tarde, que terá um post especial, e quarta pela manhã, que também já teve seus devidos comentários no post anterior). Vamos lá!

Montag: comecei muito bem minha semana, mosqueando no trem e esquecendo de descer na estação que deveria descer (acho que estava dormindo acordada, só podia), e ao invés de pegar outro trem no sentido inverso, tive a brilhante idéia de ir caminhando até o curso, pois tinha uns 45 minutos até a minha aula começar, havia saído de casa bem cedo aquele dia, e como as estações de trem aqui são todas umas bem pertinho umas das outras, não ia dar em nada!
Adivinha se eu não me perdi? Hahahahahaha andava um pouco, parava a primeira pessoa que via e perguntava num alemão bem chulo "Entschuldigung, wo ist die Sonnenstraße?"; obviamente que se eu entendesse 1/3 do que a pessoa respondia tava no lucro! Então prestava muita atenção nos gestos e a cada 10 metros perguntava pra mais alguém pra saber se ainda estava na direção correta. Depois da aula, como tava meio ruinzinha, fui direto pro alojamento. À noite, baixou o chef em mim e eu resolvi cozinhar (AI JESUS), estava inspirada por causa da história dos negrinhos que fiz no fds. Fiz uma gororoba bem boa até... Hahahahahahahaha


Dienstag: Depois da indiada do dia anterior, prestei bastante atenção e desci na estação certa do S-Bahn, a Karlsplatz Stachus. Quando saí da aula estava decidida que cumpriria um dos meus 4 objetivos aqui na Alemanha, sozinha mesmo: visitar o Allianz Arena.
Comprar o tícket do U-Bahn pra ir pra lá não foi tão difícil quanto achei que seria, finalmente estou começando a ficar amiga das maquininhas vermelhas, aeeeee! Cheguei no alojamento com um sorriso de orelha a orelha e uma sacola da fan shop gigante, cheia de coisas do segundo melhor time do mundo e do time com maior concentração de jogadores lindos existente só pra mim, hihihihi. Estava muito empolgada, de forma que até me animei a encomendar uma pizza (EM ALEMÃO!) e deu tudo certo! Só ratiei na hora de dizer o número do quarto: "three hundred fünf", perfeita mistura! Faltava só um português ali no meio!




Mittwoch: saí do médico e quem disse que eu ia descansar depois disso? Hahahaha dei uma passada no Goethe-Institut, a fim de pegar internet e conversar com a family pra poder dizer que estava tudo ok comigo, e eis que se não quando, vejo MINHA PRIMEIRA PROFESSORA DE ALEMÃO entrando lá!! Foi muito engraçado! Ela deu aula pra mim em Porto Alegre em 2011/1 (sim, só fiz 2 semestres de alemão e me mandei pra Alemanha, sou louca) e a gente se encontra AQUI EM MUNIQUE! Mas o mais louco de tudo é: viemos nos mesmos vôos! Nos mesmos aviões! E só nos encontramos POR ACASO 11 dias depois! Hahahaha brincadeira isso né? Essas surpresas... E adivinha pra onde eu fui depois? MAAARIIIENNPLAAATZZZ! O paraíso das compras! A compra da vez foi um headphone lindo demais da Hello Kitty, luvas (acreditem, eu não tinha luvas até aquele momento), e mais roupas (preciso parar de passar na H&M e na Zara, elas estão me levando à pobreza com suas roupas fantásticas). Cheguei em casa feliz com as compras e triste por ter gasto dinheiro, sabe aquele sentimento misto de felicidade e tristeza? Fiz um faxinão no meu quarto, estou me tornando obsessiva por organização (nunca achei que isso ia acontecer um dia), acho que é porque consigo bagunçar esse lugar em dois segundos se quiser, sei lá.



Donnerstag: Queria saber por que no frio a gente demora tanto pra se arrumar, mesmo dentro do quarto estando quente pra caramba, tipo sei lá, uns 25ºC... Me acordei 6h45, só consegui sair daqui umas 8h10, e a aula começa 8h30, dá uns 15min de trem até lá (não é tão perto não), tem mais uns 5min de caminhada e eu ainda paro no meio do caminho pra tomar café da manhã! Certo que cheguei atrasada na aula né? Aff, e alemães ODEIAM gente atrasada! A prof deve estar com uma péssima impressão da minha pessoa. Mas né, é a vida.
A aula acaba todo dia 12h45, de forma que todo mundo sai dali faminto e vão todos sempre ou correndo pro alojamento cozinhar (os que sabem fazer isso bem - não é o meu caso) ou se mandam pra Marienplatz, que (in)felizmente fica do lado do curso. Dessa vez eu saí pra comer com um grupo onde as nacionalidades eram mistas e eu não tinha como falar em português nem inglês com as pessoas, então ou eu praticava o alemão ou pagava uma de anti-social conversando apenas com a outra brasileira que estava conosco. Foi bem interessante e monossilábico, hahahahahaha, mas foi legal. Depois do almoço eu e a menina brasileira, que é de Sumaré/SP, saímos pra passear pela (ai) Marienplatz. Entramos numa loja onde vendem roupas típicas, experimentei um vestidinho azul de alemoa, ficou tão lindo, tão lindo, tão lindo, tão lindo, quase comprei! Só não comprei porque preciso começar a controlar meus impulsos consumistas. Se a vontade permanecer até mais ou menos o dia 27 é porque eu realmente quero, então volto lá e pego (até porque já vou estar quase indo embora, então se eu tiver dinheiro sobrando posso comprar).

Freitag: Mais um dia que acordo doente e não vou à aula. Agora eu fico boa: to tomando os meus remédios mais os remédios que o médico receitou! MUAHAHA! Estava eu aqui, "óh vida, óh dor", olho pra janela, MÓ NEVASCA LÁ FORA, TAVA TUDO BRANCO. Imediatamente me deu vontade de chorar "JUSTO AGORA?????", daí sofri um pouco olhando pra janela, pensei, refleti, e cheguei a conclusão de que se fosse pra eu morrer de pneumonia ou sei lá, que eu morresse feliz por ter brincado na neve. E foi o que eu fiz. Fui pra rua e voltei a ser criança, fiz anjinho, toquei bola de neve, corri pra lá e pra cá, escorreguei, caí no chão... Os alemães passavam e olhavam a gente com umas caras... Mas peraí né? Eles têm isso todo inverno durante a vida inteira! E outra, COMO que mesmo assim conseguem se cansar disso tudo? Confesso que a parte da neve caindo é um SACO, aquela coisa gelada e nojenta grudando nos teus cabelos, batendo no teu rosto, penetrando na roupa e te deixando com frio... Mas brincar na neve quando ela já parou de cair é uma coisa linda demais, sem explicação! Precisa nevar de novo, quando tiver sol na rua! Por favor Deus! Dá uma mãozinha aí!





Nenhum comentário:

Postar um comentário