domingo, 8 de janeiro de 2012

Gastando dinheiro, passando frio e sendo feliz na Alemanha!

Quinta eu fui atrás de passagens pra Berlin e/ou Wittenberg, dois lugares que eu pretenDIA ir aqui na Alemanha durante os fins de semana, mas acabei desistindo quando vi o preço, caríssimas! Acabei decidindo que vou ficar por Munique nos fds mesmo, não tenho condições de ficar passeando pra lá e pra cá... Falando em contenção de gastos, preciso parar de ir na Marienplatz. Só tenho isso a dizer. Eu gasto muito lá. Horrores de dinheiro. A Marienplatz é uma perdição para os cartões de crédito e débito. A compra de ouro de quinta foi uma camiseta do Bayern München MAIS um ingresso pro jogo do time contra o Wolfsburg dia 28 na LINDA Allianz Arena!


Chegando no alojamento, recebi o convite de uns colegas pra ir numa balada muito famosa daqui de Munique. Como não tinha nada pra fazer mesmo e no outro dia aqui era feriado e não tinha aula, aceitei. Coloquei uma sapatilha que havia comprado no dia anterior (sem meia!!), apenas UMA calça, UMA blusinha que havia comprado também no dia anterior e um casaco que havia trazido do Brasil, que não esquentava lá grandes coisas. Agora vocês pensam "MAS É UMA LOUCA", e eu explico: aqui as coisas são diferentes, pode tá um friozão na rua, mas dentro dos lugares é sempre muito quente, de forma que tu pode andar de camiseta e bermuda, se quiser. Então, pra trajetos curtos, entre o alojamento e a estação de trem, e entre a estação e a tal balada, quase nem ia dar pra sentir frio! O problema é que ninguém sabia onde era a balada, HAHAHA. E tem mais: enquanto procurávamos o tal lugar, o momento a qual esperei durante toda a minha vida chega. Começam a cair do céu pequenos e gelados flocos de neve. Daí é pra matar! E não era só eu que estava congelando, todas as meninas estavam na mesma situação que eu, imaginem! Não deu outra, voltamos para o alojamento e foi todo mundo dormir, valeu só o passeio e a pegada de frio. Aquela noite foi a primeira que eu consegui dormir de verdade desde ue embarquei em Porto Alegre.

Primeiros sinais de neve!

Foi ótimo! Acordei apenas às 8h da manhã pra fechar a cortina do quarto, pois o sol estava começando a nascer, e quando olho para fora, uma surpresa: tudo branquinho, coisa mais linda! Tirei uma foto e voltei a dormir.
Acordei por volta do meio dia e depois me dirigi ao centro de Munique, onde fiz um programão de turista: SIGHT SEEING! Pra quem não sabe o que é, é aquele tipo de turismo feito geralmente em ônibus de dois andares, que mostra os principais pontos da cidade. Conheci muitos lugares legais de Munique! Quem me conhece bem sabe que sou fissurada por História, principalmente pela parte da Segunda Guerra Mundial e do nazismo, então imaginem minha cara de felicidade e a intensidade do brilho dos meus olhos ao passar em frente à casa onde Hitler (tio Adolf) morou, o lugar onde o arsenal de armas da Guerra foi montado e guardado, a casa onde as primeiras reuniões nazistas foram feitas, entre tantos outros lugares importantíssimos para a história mundial! Munique é demais! Me dá vontade de chorar de tão demais que é!

A casa do tio Adolf

Eu amo esse lugar! Dentro do sight seeing também passei pelo museu da BMW (nome auto-explicativo), muito lindo também! Pena que fui sozinha e não tinha ninguém pra tirar fotos pra mim... O que eu achei mais interessante lá dentro é que as pessoas podiam pegar e DIRIGIR algumas das BMWs expostas! Mas definitivamente a parte que eu mais amei lá foi a seção dos mini cooper! Aaaaah que carro mais lindinho! Pena que a bateria da minha máquina tinha acabado!

Sim, esse bolo torto de coisa preta sou eu.


Já estava escuro então resolvi voltar pro alojamento. Mal cheguei, me juntei com a galere do Brasil e saímos de novo. Fomos mais uma vez pra estação "Universität", que (obviamente) fica aos redores da universidade de Munique, e (obviamente também) ficam os restaurantes e barzinhos mais baratos da cidade. Comemos pizza e depois passamos na mesma cervejaria na qual tínhamos ido na terça-feira. Respondendo à pergunta que o amigo Maurício fez no post em que eu falo da primeira ida a este local, não, eu não bebi chopp naquele dia, nem ontem, e nem pretendo tomar. Ficamos um bom tempo na cervejaria conversando e nos divertindo.

Neues Rathaus de noite, que lindo!


Voltamos pro alojamento e continuamos a conversar, na sala de jogos, com uns espanhóis, que, conversa vai, conversa vem, tiveram a idéia de hoje fazerem uma janta típica espanhola (tortilla e sangria) para nós! Delícia, não? Nós, os brasileiros, pra não ficarmos tão "viemos só pra comer", entramos na brincadeira oferecendo uma sobremesa típica brasileira: negrinho (ou brigadeiro, como todo mundo aqui, menos eu, fala). Foi uma noite espetacular! Eu não tomei a sangria, mas digo só pela tortilla: MEU DEUS, É COISA DE OUTRO MUNDO! Certo que vou pegar a receita com o espanhol lá e vou pedir pra mamis fazer! Gente, serio, MUITO BOM! E o meu negrinho? Ham, só elogios! Todos adoraram!

Tortilla!

Sangria, eca



MEUS NEGRINHOS SABOROSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário