domingo, 29 de janeiro de 2012

A última semana

Os últimos dias na cidade mais linda que eu já conheci foram bem bem bem corridos: mil compras de souvenir e coisas úteis (porque até então só tinha comprado besteira).
Fui obrigada a comprar mais uma mala, pois naquela na qual eu vim (e que estava praticamente vazia) não cabia nem metade das bugigangas que eu queria trazer pro Brasil. Comprei a maior que tinha na loja pensando "IH, vai SOBRAR espaço! Tenho DUAS malas enooormes!". Acontece que eu comprei tanta, mas tanta besteira (a maioria são coisas do Bayern e coisas pra minha irmã, que aliás, hoje, 29/01, está completando 13 aninhos) que quase achei que as duas malas gigantes não seriam suficientes.
Mas consegui, consegui enfiar tudo dentro das duas malas! Nada que sentar em cima delas, empurrar o que ficou pra fora pra dentro e fechar devagarinho torcendo pro zíper não explodir não resolva! Hahahaha
Na terça foi a prova final do curso, depois disso eu teria aula até quinta, e na sexta deveria deixar o meu apartamento lindo que eu vou sentir muita saudade, e de lá ir pra um hotel ficar até domingo, quando estava marcada minha passagem de retorno.
Na quarta e na quinta não fui na aula, deixei pra dar meus últimos passeios pela Marienplatz pela manhã, coisa que até então ainda não tinha feito. E eis que aos 35 do segundo tempo, eu finalmente consegui ver o relógio da Neues Rathaus em ação, porque assim, apenas às 11h da manhã, todos os dias, o relógio esse, tem uns bonequinhos que fazem uma espécie de dança, coisa mais linda! E às 11h da manhã ou eu estava estudando ou dormindo ou viajando, nunca pude ir na Marienplatz no horário pra ver isso. Enfim, consegui! Coisa mais linda! Lindo lindo lindo! Fiquei muito feliz!

Na sexta, a choraçada de sempre da Mariah começou. Fiz alguns amigos que tenho certeza que a amizade vai além de Munique, pessoas muito queridas, que infelizmente moram longe de mim (ou é eu que moro longe deles, depende do ponto de vista). Momentos de despedida são sempre muito tristes... Ter que dizer "adeus" é muito difícil, ainda mais quando tu não tem a mínima vontade de voltar pra casa, então não existe nenhuma "compensação". Felizmente, grande parte dos amigos que fiz são brasileiros, o que aumenta as chances de encontro pós-Munique.
Mas não tem muito o que fazer, a vida é cheia de idas e vindas, de entradas e saídas de pessoas. Temos apenas que lidar com isso.

Saí muito triste do alojamento, com as duas malas pesadérrimas, uma em cada mão, uma mochila, a bolsa, MAIS um guarda-chuva pendurado e fui pegar o trem pra ir pro hotel. SIM! Trem! Hahaha não, não sou louca, só sou pão-dura quando tem que ser, pra que possa sobrar dinheiro pra comprar quinquilharia, óbvio. Além do mais, como eu acho que já comentei aqui antes, pra pagar taxi em Munique teria que vender os rins e o fígado da família inteira. Ok, o hotel nem era tão longe assim, dava pra pagar até, eu é que não queria gastar 30€ com taxi enquanto não precisaria gastar nada indo de trem (depois explico em outro post que estou preparando só de curiosidades, como funciona o esquema do trem na Alemanha). Estou com meus braços doendo até agora, mas não me arrependo.

Cheguei no hotel e descubro que meu único casaco tem um ROMBO do lado, e por ele ser de penas de ganso, imagina o que não acontecia quando eu me mexia: penas everywhere. Lá fui eu atrás de costureiro pra arrumar aquilo, porque eu tinha mais 3 dias na cidade e não podia ficar sem casaco. O cara levou 2h pra fazer o serviço e me cobrou 25 euros pra fazer um remendo que se eu tivesse uma máquina de costura até eu faria. Mas eu tava muito necessitada e já tava tarde, ia ser muito difícil achar outro lugar, daí tive que pagar. Enquanto ele fazia milagre no meu casaco (porque pra demorar tanto e ser tão caro assim né), eu tinha que fazer alguma coisa dentro de algum lugar porque tava só de blusão de lã e uma mantinha de pompons, não podia ficar na rua.
Achei um salão de beleza de umas vietnamitas, coisa mais querida (elas e o salão - era todo cor-de-rosa e todo moderno, amei), e fiz uma coisa que estava necessitando: as unhas! Ahhh que alívio! Meninas, dica pra vocês que pretendem vir pra Europa: tragam alicate de unha, não deixem em casa que nem eu fiz! Lá um custa tipo 30€, equivalente a mais ou menos R$ 75,00! Vocês vão precisar muito dele! Hahaha
Depois da aventura essa, voltei pro hotel e ali fiquei.

No sábado me levantei cedo, saí pra passear um pouco com uma colega que (urgh, sortuda) vai ficar mais um mês por aí e depois cumpri minha última resolução para Munique: ir num jogo do Bayern no Allianz Arena. Tenho muitos comentários à parte pra fazer desse momento inesquecível da minha vida, é outro post que vou ficar devendo, prometo que depois que escrever o de Neuschweinstein, do treino do Bayern e de Dachau escrevo esse!

Depois do jogo, me encontrei novamente com a colega e fomos no Hard Rock Cafe München, pra fechar bem minha última noite na capital da Bavária. Voltei pro hotel e arrumei definitivamente as malas, hoje acordei e fui, mais triste que nunca, pro aeroporto, sozinha, de trem, com a malaiada toda.

Que tristeza ter que deixar a Alemanha!


Sem fotos nesse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário