segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Hallo Deutschland!

ENFIM, a caminho de Munique! Assim que entrei no airplane e vi aquela alemoada toda entrando e falando alemão, e no momento em que percebi que não entendia porcaria nenhuma do que eles estavam conversando, comecei a me dar por conta "puxa, a partir de agora no more portuguese e eu to ralada porque não sei quase nada de alemão e vou chegar muito tarde e não vai ter ninguém pra me ajudar aiaiaiaiai", coisas do tipo. Munique me recepcionou com 4ºC, COISA BOA ESSE FRIO DAQUI! Cheguei na sala onde se pega as malas rezando mentalmente pra que tudo desse certo, e que, inclusive, a minha mala estivesse lá pra eu pegar (estava com medo de que fosse extraviada devido à conexão feita em
Lisboa). Graças ao bom Deus, a minha mala apareceu ali, intacta!
E agora, to com todas as bagagens aqui, COMO FAZ pra ir pro hotel, lembrando que aqui ninguém fala português e poucos falam inglês? Meu primeiro diálogo em língua estrangeira foi uma coisa. Falei inglês que nem uma caipira, senti vergonha de mim mesma com aquele inglês lixo. SOFRI até achar as tais maquininhas onde se compra o bilhete do trem pra ir pro hotel. E quando fico cara a cara com uma delas, quem me diz que eu sei mexer naquilo, já que ta tudo em alemão? Tentei tentei tentei, não conseguia emitir o bilhete de jeito nenhum, até que atinei ir em uma cafeteira que tinha ali perto e perguntei pro único funcionário "do you speak english?", já numa entonação um pouco melhor. Quando ele disse que não, eu devo ter feito uma cara de tão desesperada que um alemão lindo ficou com pena e se ofereceu pra me ajudar. O querido foi muito fofo, comprou a passagem pra mim, me levou até onde eu deveria pegar o trem e me explicou direitinho o que eu deveria fazer, tudo isso em um inglês com um sotaque muito cuti-cuti. Só o Fritz cometeu uma GAAAFE comigo, quando eu disse que era do Brasil, ele disse algo do tipo "tua língua é o espanhol né?" FUUUUUUU perdeu toda a graça depois disso. Ele não sabia que brasileiros falavam português! OK, chegou o trem (Bahnhof) e eu me toquei pra dentro. Peguei um guia com todas as paradas, e ia riscando cada uma que passava. Quando chegou a minha, a estação central de Munique, eu desci, e ao olhar pra trás me surpreendi com o número de pessoas que também estavam naquele trem. Era quase 1h da manhã e tinha uma GALEEERA na rua passeando e conversando. Resumindo, fui a pé da estação de trem até aqui o hotel com duas malas e uma bolsa enorme sem preocupações, bem tranquila e curtindo o belo friozinho da rua. Estou aqui não faz muito, mas já amo essa cidade. É o lugar mais lindo que já vi na vida! Estou encantadíssima! Amanhã vou no Goethe-Institut daqui pra ver como vai funcionar a questão do alojamento, do curso e tal... UM MÊS VAI SER POUCO.

AH! Esse post não tem fotos porque minha máquina tava sem bateria. Mas outra hora tiro fotos lindas da cidade à noite e mostro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário