sábado, 14 de janeiro de 2012

Allianz Arena!

Depois de uma viagem de uns 30 minutos da estação "Marienplatz", onde peguei o U-Bahn linha U6, até a estação "Kieferngarten", finalmente cheguei ao tão esperado estádio do Bayern München, o Allianz Arena. Saindo da estação de trem já dava pra ver algumas partes do "pneuzão", e eu, como é de se esperar, quase chorando de alegria, dando gritinhos de emoção sozinha, sorrindo sem parar e etc.
A cada passo que eu dava e chegava mais perto daquela maravilha era um "AI QUE LINDO" ou "SO BEAUTIFUL" ou ainda "OH WIE IST DAS SCHÖN" que eu largava (tava tão emocionada que tinha que me expressar de todos os jeitos que conseguia), em voz bem alta mesmo, sozinha, bem louca. E daí se os outros estavam escutando? Nunca mais ia ver aquelas pessoas na vida mesmo! Hahahaha, pedi na maior cara de pau pra um casal de alemães super simpático que estava por ali pra que tirassem umas fotos minhas em frente àquela coisa linda e entreeeeeeei lá.




Isso era tipo umas 11h 30 (tinha saído mais cedo da aula - estava muito ansiosa por esse momento); o próximo tour era somente às 13h. Kein Problem, eu espero! Dei uma volta por onde era permitido, "almocei" um sanduíche eca com (nham) Apfelsaft e achei umas mesas com cadeiras estofadas e almofadinhas! Hahahaha adivinha o que fiz? Tirei um cochilo, ÓBVIO! Recarregar as energias pra poder fazer o tour com todo o vapor depois! Até tirei uma foto, em homenagem ao meu clubinho do s2, os S.A., Sonolentos Anônimos, eu cochilando no Allianz Arena! Nosso clube ta internacional, galere!


Eis que as 13h chegaram! Graças a Deus o guia falava as coisas em alemão e depois falava em inglês! Se não, né, já sabem... (acho que toda vez que uso a expressão "graças a Deus" aqui no blog é sempre referente à mesma coisa).
Quase morri de tanto subir escadas, e a primeira parada foi nas "arquibancadas" do anel do meio do estádio. Tava frio pra caramba lá! Ali eu coloquei arquibancadas entre aspas porque na verdade não são arquibancadas, são cadeiras... Estamos falando de estádio europeu né gente! E que cadeiras! Não importa o ingresso que tu compre, tu vai sentar numa cadeirinha daquelas!



A primeira coisa que me impressionou foi isso. A segunda, foi quando eu olhei ao redor e vi o TAMANHO do estádio por dentro. O Olímpico é tipo ginásio do lado do Allianz, que comporta 66 000 pessoas sentadinhas nas cadeirinhas, bem confortáveis e sem apertume, diferente dos estádios brasileiros, que na minha opinião são que nem os ônibus de lá também: quanto mais gente couber num mesmo espaço, melhor. Tipo, segundo o Wikipédia, o Olímpico tem capacidade pra 48 mil, mas né, com todo mundo de pé espremido feito sardinha nas arquibancadas. Deu pra entender o que eu quis dizer com relação ao tamanho né?



Daí o guia falou uma coisa que me deixou mais espantada AINDA: o Allianz é o terceiro maior estádio do país, ou seja, só na Alemanha existem dois estádios maiores que o Allianz! Tipo!!!!!! NOSSA! Um deles fica em Berlim e o outro não consigo me lembrar a localização agora... Mas enfim, preciso falar menos se não esse post vai ficar gigante. Em seguida fomos ao anel inferior, onde pudemos ver beeeeeeem de pertinho o gramado. Lindo! Ah! Essa é bem interessante! Como o Allianz é coberto em um bom pedaço e na maior parte do ano não faz muito sol na Alemanha, não tem entrada suficiente de raios solares no gramado, de forma que o gramado não consegue fazer fotossíntese, então essas "coisas" ali fornecem luz solar artificial pra que o gramado possa respirar! Caso contrário, este deveria ser trocado de duas a três vezes por ano, o que custa 3 milhões de euros por troca. Com o uso dessa tecnologia, a troca de gramado é feita uma vez a cada dois anos. Legal né?





Logo em seguida passamos para a visita interna, que particularmente, foi minha parte favorita.
E como tudo que é bom acaba logo, o tour acabou no local onde os jogadores saem pro gramado.
Depois disso fui na Fan Shop Mega Store, enlouqueci lá dentro, tinha DE TUDO do Bayern! DE TUDO! Pensa em qualquer coisa! Isso que tu pensou tinha pra vender com a marca do Bayern lá! Torradeira, pratos, kit de fazer waffles, vinho, bala, perfume, escova de dente, guarda-chuva, patinho de borracha... TUDO DO BAYERN! Até trajes típicos alemães com a marca do time tinha! (era uma boa se Grêmio fizesse bombachas oficiais né? Ia ser o maior sucesso!)


E lá se vai boa parte do meu dinheiro, com um moleton, uma almofadona e várias outras frescurinhas pra mim hahahaha. Essa foi minha tarde mais feliz da semana.

Certo que vou voltar lá no Allianz mais uma vez antes do jogo! Sério, que lugar lindo!


Oi, sou turista.

MARCANDO PRESENÇA TRICOLOR!

Um comentário: