segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Primeiro dia OFICIAL em Munique

A manhã começou meio mal... Primeiro que o café da manhã do hotel ia só até às 10h, e eu, querendo dar uma de esperta, acordei 10 pras 10 e fui correndo tomar meu café, só que quando chego na sala de refeições, HAHA, já tava fechada. Daí re-arranjei minhas malas e fui pro Goethe-Institut daqui de Munique. Chegando lá, descubro que tenho que fazer um teste de nivelamento MESMO tendo trazido comprovantes do Goethe-Institut de POA dizendo que eu poderia entrar no nível A1.3. Daí tava ferrada. Tive que fazer uma prova com 40 questões e e escrever um textinho sobre a minha viagem até ali. Tenho certeza que fui beeeem mal.
Depois, recebi as orientações de como chegar no alojamento e como comprar tickets de trem pro mês todo (nas malditas maquininhas vermelhas). Não deu outra, fiquei em pânico de novo e não conseguia comprar aqueles bilhetes, então pedi ajuda a uma menina que estava por ali comprando também e ela prontamente me ajudou e comprou pra mim TODOS os bilhetes de trem que vou precisar durante a minha estadia aqui. Graças a Deus não tenho mais que lidar com aqueles monstrinhos vermelhos.
Peguei o trem (vamos fazer um adendo: O TREM É DEMAIS, não tem absolutamente NADA a ver com qualquer tipo de coisa que tem no Brasil), desci na minha parada e, ao invés de seguir o MAPA que recebi e ir pra direita, simplesmente segui o fluxo e fui pra esquerda. Quando já tinha caminhado um bom pedaço me dei conta de que estava indo pro lugar errado e resolvi olhar no mapa. Chegando no alojamento, fiquei triplamente encantada: com o bairro, com o prédio, e com o meu quarto. Tudo muito muito muito lindo aqui! Não quero voltar pra casa nunca!

O alojamento

 
O quarto

Larguei minhas coisas e me mandei pro mercado, pois afinal já era 15h da tarde e eu não tinha feito nenhuma refeição ainda. OLHA ISSO: tem um mercado em cima e outro embaixo! O de baixo é o Aldi, que tem preços mais acessíveis, mas não tem muita variedade. O de cima é o Rewe, que seria tipo um Zaffari, que tem bastante variedade, mas é um pouquinho mais caro.



Comprei pães, frios, alface, maçãs SUPER vermelhas, pepino em conserva (o melhor pepino que já comi na vida), uma espécie de batata Lays alemã (que o pacote vem cheio até em cima), cream cheese, água, suco de laranja e HARIBO (as melhores balas do mundo).




Fiz meu almoço/café e depois arrumei todo meu quarto. Agora estou aqui e vou dar um "reconhecimento de terreno" lá fora. Já ta escuro pra caramba, mas quem liga? Estou na Alemanha! Aqui não tem perigo caminhar na rua no escuro! 

Um comentário:

  1. Aquelas balinhas são amor, nossa. Ganhei um pacote quando as minhas primas foram aí pra Alemanha.
    E para de dar uma de loira, cuida o mapa menina D:

    ResponderExcluir